Levando o legado a sério

No próximo sábado, 5 de abril, o Parque Olímpico Queen Elizabeth abrirá para o público. Sim, foi isso que você leu – Olímpico.  Depois dos jogos de 2012, uma entidade chamada London Legacy Development Corporation ficou responsável pelo redesenvolvimento do parque, e seguiu seu objetivo de levar o legado do parque Olímpico a transformar a vida dos moradores da região leste da cidade.

Então, sim, isso é sobre legado, e como ele pode ser conduzido de forma apropriada.

park 1

Será um jardim público e uma área de lazer abertos 24 horas com playgrounds, áreas verdes e trilhas. As pessoas podem nadar, escalar, relaxar, caminhar e andar de bicicleta em um espaço de 202 hectares. Haverá ainda um teatro, um anfiteatro e uma reserva ecológica.

Uma das atrações mais esperadas é o ArcelorMittal Orbit de 114,5m, ou simplesmente The Orbit Tower, e os ingressos para a torre já estão à venda – uma nova perspectiva de Londres das alturas, coisa da qual nunca cansamos!

Orbit 2

A complexa estrutura – parte escultura, parte torre de observação – foi criada como um marco dos jogos de 2012. Com dois andares para observação, a 76m e 80m, ela oferece visões deslumbrantes do parque e do horizonte de Londres. Essa sequência de fotografias mostra a torre tomando forma ao lado do Estádio Olímpico, em março de 2012:

Então, pense em algo que gostaria de ter em um fim de semana com amigos ou com a família. Fontes? Tem. Vias navegáveis? Tem. Obras de arte? Tem. Biodiversidade? Tem. Cultura, paredes para escalar, restaurantes? Adivinha só: tem. Não consegue se decidir? Pelo menos, use o mapa do parque para se situar.

Orbit 4

Na verdade, o norte do parque e sua arena foram abertos em julho de 2013, e mais de um milhão de visitantes estiveram lá para concertos, festivais e eventos esportivos no verão passado. No sábado, o sul do parque será aberto, bem como o Orbit, e o Lee Valley Hockey e o Centro de Tênis abrem em maio.

Há planos de ele sediar cinco jogos da Copa do Mundo de Rugby de 2015, ser o lar permanente do West Ham United Football Club a partir de 2016, e o novo estádio nacional de atletismo no Reino Unido a sediar campeonatos regionais e nacionais.

park 2

A estação mais próxima é Stratford (metrô, DLR e Overground), onde funcionários ficam à disposição para guiar todos para o parque. Haverá um ônibus partindo da estação a cada 15 a 20 minutos.

Fácil de chegar, múltiplas atividades, planejado para diversas idades, para moradores e turistas: há espaço para todos neste novo parque de Londres – menos para elefantes brancos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s