Um mercado de rua revigorado para a pioneira Lower Marsh

A Lower Marsh é uma das ruas de feira mais antigas de Londres, cheia de lojas e barracas e muito fácil de chegar: fica a cinco minutos a pé da estação de Waterloo e a oito minutos da London Eye.

A partir de 1o de março, ela passa a receber o novo mercado aos sábados, chamado Lower Marsh Saturday Market, das 10h às 15h. É uma iniciativa do Waterloo Quarter BID (Business Improvement District), uma organização composta por comerciantes locais para impulsionar a área, econômica e culturalmente.

Eles prometem que o mercado vai oferecer “uma interessante variedade de barracas vendendo produtos frescos e de qualidade e ingredientes especiais”. Espera-se a venda de frutas e legumes biodinâmicos, carnes, charque, pães, bolos e sobremesas. Para comemorar o novo mercado, as lojas locais vão oferecer promoções, menus especiais e degustações.

Na verdade, a recessão alcançou a rua. No ano passado, é fato que algumas lojas, como restaurantes e livrarias, fecharam suas portas. O BID parece estar trabalhando bastante para negociar com marcas famosas e de boa qualidade com o objetivo de levar produtos diferenciados à feira e fazer as pessoas gastarem tempo e dinheiro na região. A ideia é atrair os melhores comerciantes de Londres.

Lower Marsh 1

Um pouco de história

A placa no começo da Lower Marsh diz:

“Assim chamada porque se encontra no local da antiga Lambeth Marsh, que apareceu pela primeira vez nos registros históricos em 1377. Esta rua histórica tem operado como um mercado de rua e centro de compras local desde meados do século XIX. Em 1984, o conselho [do bairro] de Lambeth designou Lower Marsh e seu entorno uma área de conservação, em reconhecimento à sua característica especial.”

O site www.lower-marsh.co.uk afirma que a rua é anterior a todos os edifícios agora presentes. Em 1690, era uma pista repleta de casas de campo; ela ajudou a caracterizar a margem sul do Tâmisa como uma área de lazer no início do século 19; a abertura da ponte de Waterloo (1817) trouxe desenvolvimento, expansão e, mais tarde, cais e lojas.

  • O mercado de sábado da Lower Marsh está no Twitter e no Facebook. Você também pode ler as notícias da área de Waterloo no www.WeAreWaterloo.co.uk, um site da comunidade financiado por comerciantes locais e escrito e fotografado por um grupo de entusiastas de Waterloo. Assine a newsletter deles e ganhe um café grátis no Greensmiths!
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s