Diferentes modos de tomar o seu café

Você entra em uma cafeteria, pede sua bebida, paga por ela e vai embora. Basta? Não mais.

Recentemente, Londres apresentou pelo menos dois modos diferentes e bem legais de tomar seu amado café.

Ilustração da campanha do Suspended Coffee

Ilustração da campanha do Suspended Coffee

A primeira ideia veio de Nápoles, Itália, e é chamada Suspended Coffee: você pede o seu café mais um, para alguém que não pode pagar por ele. O objetivo é ajudar os sem-teto e também aqueles que perderam seus empregos e estão falidos – bem legal para os tempos modernos, especialmente nos países europeus onde o inverno é coisa séria.

Mas ela é baseada na lealdade: qualquer um pode entrar e pedir por um “suspended coffee” (algo como “café em aberto”) sem ter que provar suas condições financeiras. Todos esperam que só aqueles que realmente precisam vão pedir. Veja mais informações e os cafés participantes na página deles no Facebook.

A segunda ideia veio da Rússia: você faz o seu pedido, consome e paga, não pelos itens que consumiu, mas pelo tempo que ficou na cafeteria – 3 centavos de libra por minuto ou 1 libra e 80 centavos por hora. Esse é o conceito da Ziferblat, e sua primeira filial britânica abriu este mês na Old Street, 388.

Além de chá ou café, você pode escolher bolachas, frutas e legumes e pode preparar sua comida na cozinha. Cada um pode se servir do café de máquina, mas se você prefere que preparem para você, tem alguém lá para isso.

Eles querem que você e seus amigos relaxem: na espaçosa sala, tem livros, um piano e uma vitrola para gastar o tempo – literalmente gastar! Mas, realmente, parece valer a pena!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s